Deutsche Bank vai demitir 800 após resultado forte no 1º tri
Por Tom Sims e Marta Orosz
FRANKFURT (Reuters) - O Deutsche Bank vai demitir 800 funcionários em um novo plano de corte de custos depois de publicar nesta quinta-feira um resultado melhor que o esperado pelo mercado para o primeiro trimestre.
O maior banco da Alemanha teve um sólido resultado em um momento em que instituições financeiras estão tendo que ser resgatadoa nos Estados Unidos e na Suíça. A turbulência tem minado a confiança de investidores e clientes no setor bancário.
"Precisamos acelerar e é o que estamos fazendo", disse o presidente-executivo do Deutsche Bank, Christian Sewing, a jornalistas quando questionado sobre as demissões. O banco tinha cerca de 87 mil funcionários no final do primeiro trimestre.
O lucro do banco no primeiro trimestre foi de 1,158 bilhão de euros ante resultado positivo de 1,060 bilhão um ano antes. Analistas, em média, esperavam lucro de cerca de 977 milhões de euros para o Deutsche Bank no primeiro trimestre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.