IPCA
0,26 Set.2023
Topo

Início de construção de moradias unifamiliares nos EUA aumenta em abril

17/05/2023 10h22

WASHINGTON (Reuters) - O início de construção de moradias unifamiliares nos Estados Unido aumentou em abril, mas os dados do mês anterior foram revisados para baixo, sugerindo que o conturbado mercado imobiliário está lutando para encontrar um piso, apesar de um recuo nas taxas de hipoteca.

O início de construção de moradias unifamiliares, que representam a maior parte da construção de residências, subiu 1,6%, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 846.000 unidades no mês passado, informou o Departamento de Comércio dos EUA nesta quarta-feira.

Os dados de março foram revisados para mostrar que o início de construção de residências unifamiliares caiu para uma taxa de 833.000 unidades, em vez de aumentar para um ritmo de 861.000 unidades, conforme relatado anteriormente.

Uma pesquisa na terça-feira mostrou que o índice da Associação Nacional de Construtores de Moradias aumentou em maio para a marca média de 50 pela primeira vez desde julho de 2022, uma vez que a escassez anterior de moradias apoiou novas construções.

O mercado imobiliário sofreu o maior impacto da campanha mais rápida de aperto monetário do Federal Reserve desde a década de 1980 para conter a inflação.

A taxa média da popular hipoteca fixa de 30 anos caiu de um pico de 7,08% em novembro. A média foi de 6,35% na semana passada, de acordo com dados da agência de financiamento hipotecário Freddie Mac. Mas o aperto das condições de crédito pode dificultar o acesso dos construtores a financiamento para novos projetos.

(Por Lucia Mutikani)