IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Farmacêutica Daiichi Sankyo prevê investimento de R$400 mi para expansão de fábrica em SP

22/05/2023 15h18

SÃO PAULO (Reuters) - A farmacêutica japonesa Daiichi Sankyo anunciou nesta segunda-feira um investimento de cerca de 400 milhões de reais para expansão de sua fábrica em Barueri (SP), conforme comunicado à imprensa.

A companhia, dona de remédios como a pomada para hematomas Hirudoid e o laxante Lactulona, usará os recursos para ampliação de produção, bem como nos setores de embalagem e almoxarifado, segundo o comunicado.

A Daiichi afirmou que sua divisão de cuidados primários à saúde será uma das principais beneficiadas pelo projeto. A empresa prevê uma maior produção de medicamentos já estabelecidos e lançamento de novos produtos nos próximos anos, sem detalhar.

No geral, a expansão da fábrica deve gerar elevação na produção local de 350 milhões para 900 milhões de comprimidos anualmente até 2025, quando as obras devem ser concluídas, de acordo com a Daiichi. A companhia espera faturamento de 2 bilhões de reais em 2026 com a produção no país.

A fábrica, a única da companhia no Brasil, atende também à demanda de países da América Latina, segundo a empresa. A unidade tem cerca de 600 funcionários.

Questionada, a empresa afirmou que há perspectivas de novas contratações, mas que não há estimativa de quantas ainda.

(Por André Romani; )