Farmacêutica Daiichi Sankyo prevê investimento de R$400 mi para expansão de fábrica em SP
SÃO PAULO (Reuters) - A farmacêutica japonesa Daiichi Sankyo anunciou nesta segunda-feira um investimento de cerca de 400 milhões de reais para expansão de sua fábrica em Barueri (SP), conforme comunicado à imprensa.
A companhia, dona de remédios como a pomada para hematomas Hirudoid e o laxante Lactulona, usará os recursos para ampliação de produção, bem como nos setores de embalagem e almoxarifado, segundo o comunicado.
A Daiichi afirmou que sua divisão de cuidados primários à saúde será uma das principais beneficiadas pelo projeto. A empresa prevê uma maior produção de medicamentos já estabelecidos e lançamento de novos produtos nos próximos anos, sem detalhar.
No geral, a expansão da fábrica deve gerar elevação na produção local de 350 milhões para 900 milhões de comprimidos anualmente até 2025, quando as obras devem ser concluídas, de acordo com a Daiichi. A companhia espera faturamento de 2 bilhões de reais em 2026 com a produção no país.
A fábrica, a única da companhia no Brasil, atende também à demanda de países da América Latina, segundo a empresa. A unidade tem cerca de 600 funcionários.
Questionada, a empresa afirmou que há perspectivas de novas contratações, mas que não há estimativa de quantas ainda.
(Por André Romani; )
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.