IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Presidente-executivo da CVC Brasil renuncia

24/05/2023 19h31

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente-executivo da CVC Brasil, Leonel Andrade, renunciou ao cargo nesta quarta-feira, informou o grupo de turismo em fato relevante.

A CVC, que não anunciou um substituto, afirmou que o processo de sucessão foi iniciado. Andrade estava na companhia desde abril de 2020, quando assumiu o comando do grupo.

A renúncia vem após o antigo diretor financeiro e de relações com investidores Marcelo Kopel também renunciar em abril. As posições estavam sendo acumuladas por Andrade.

A CVC afirmou que, "de forma a assegurar a continuidade das operações da companhia", o Conselho de Administração da empresa criou um comitê de transição, a ser liderado pelo conselheiro Sandoval Martins, a partir de quinta-feira.

A saída dos dois principais quadros da CVC dentro do intervalo de um mês ocorre em um momento no qual a companhia busca reestruturar dívidas, após fortes dificuldades enfrentadas nos últimos anos, em especial por causa da pandemia de Covid-19.

Eliane Silveira Lapa, atual de diretora de governança corporativa e compliance, acumulará a cadeira de relações com investidores, segundo a CVC.