Presidente-executivo da CVC Brasil renuncia
Por Andre Romani
SÃO PAULO (Reuters) - O presidente-executivo da CVC Brasil, Leonel Andrade, renunciou ao cargo nesta quarta-feira, informou o grupo de turismo em fato relevante.
A CVC, que não anunciou um substituto, afirmou que o processo de sucessão foi iniciado. Andrade estava na companhia desde abril de 2020, quando assumiu o comando do grupo.
A renúncia vem após o antigo diretor financeiro e de relações com investidores Marcelo Kopel também renunciar em abril. As posições estavam sendo acumuladas por Andrade.
A CVC afirmou que, "de forma a assegurar a continuidade das operações da companhia", o Conselho de Administração da empresa criou um comitê de transição, a ser liderado pelo conselheiro Sandoval Martins, a partir de quinta-feira.
A saída dos dois principais quadros da CVC dentro do intervalo de um mês ocorre em um momento no qual a companhia busca reestruturar dívidas, após fortes dificuldades enfrentadas nos últimos anos, em especial por causa da pandemia de Covid-19.
Eliane Silveira Lapa, atual de diretora de governança corporativa e compliance, acumulará a cadeira de relações com investidores, segundo a CVC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.