Preços do petróleo sobem com EUA perto de fechar acordo de dívida
Por Arathy Somasekhar
HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo subiram nesta sexta-feira, com as autoridades dos Estados Unidos parecendo perto de fechar um acordo sobre o teto da dívida e com o mercado avaliando mensagens conflitantes sobre a oferta da Rússia e da Arábia Saudita antes da próxima reunião de política da Opep+.
O petróleo Brent subiu 0,69 dólar, ou 0,9%, a 76,95 dólares o barril. O petróleo dos EUA (WTI) fechou em alta 0,84 dólar, ou 1,2%, a 72,67 dólares o barril.
Ambos os contratos de referência registraram uma segunda semana de ganhos, com o Brent subindo 1,7%, enquanto o WTI subiu 1,6%.
Ainda assim, os mercados permaneceram cautelosos, já que as negociações sobre a dívida podem se arrastar e há novas preocupações sobre um aumento da taxa de juros do Federal Reserve no próximo mês, que reduziria a demanda após fortes dados de gastos do consumidor nos EUA e leituras de inflação.
(Reportagem adicional de Shadia Nasralla e Trixie Yap)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.