Senado aprova MP do Bolsa Família de 600 reais, que segue à sanção
O Senado aprovou nesta quinta-feira (1º) a medida provisória que retoma o programa de distribuição de renda Bolsa Família, estabelecendo o valor de 600 reais por família como benefício mínimo e adicionando 150 reais por criança de até 6 anos, informou a Agência Senado.
Já aprovada pela Câmara e agora pelo Senado, a MP segue à sanção presidencial.
A medida retoma o Bolsa Família no lugar do Auxilio Brasil, da gestão anterior, que disponibilizou o valor de 600 reais em caráter temporário.
De acordo com a Agência Senado, o texto aprovado prevê cinco tipos de benefícios. A família receberá 142 reais para cada integrante e, se ainda assim a soma dos benefícios na família for inferior a 600 reais, ela receberá um benefício complementar para garantir que a renda total chegue a esse valor mensal.
Cada integrante da família com idade entre 7 e 18 anos ou que seja gestante ou lactante terá direito a 50 reais a mais, em modalidade integrante do Benefício Primeira Infância e Benefício Variável Familiar, informou a Agência Senado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.