Petróleo sobe enquanto cortes na produção saudita superam sinais fracos de demanda
Por Arathy Somasekhar
HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo subiram cerca de 1% nesta quarta-feira, com os planos da Arábia Saudita de cortes profundos na produção mais do que compensando os problemas de demanda reforçados por um aumento dos estoques de combustível nos EUA e pelos dados fracos das exportações chinesas.
O petróleo Brent subiu 0,66 dólar, ou 0,9%, a 76,95 dólares o barril, enquanto os contratos futuros de petróleo dos EUA avançou 0,79 dólar, ou 1,1%, para 72,53 dólares.
Ambos os contratos de referência saltaram mais de 1 dólar na segunda-feira após a decisão da Arábia Saudita no fim de semana de reduzir a produção em 1 milhão de barris por dia (bpd) para 9 milhões de bpd em julho.
"Os futuros parecem estar em um 'cabo de guerra' com a desaceleração da demanda por manufaturas e a demanda mais fraca por diesel, contra os cortes de produção esperados vindos da Opep e da Arábia Saudita", disse Dennis Kissler, vice-presidente sênior de negociação da BOK Financial.
Os estoques de petróleo bruto dos EUA caíram cerca de 450.000 de barris, de acordo com dados da Administração de Informação de Energia (AIE), em comparação com estimativas para um aumento de 1 milhão.
(Reportagem de Arathy Somasekhar em Houston, Ahmad Ghaddar em Londres; Reportagem adicional de Yuka Obayashi e Muyu Xu)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.