Ação da Oncoclínicas sobe 1,3% após empresa lançar follow-on
Por Andre Romani
SÃO PAULO (Reuters) - As ações da Oncoclínicas tiveram leve alta nesta segunda-feira na bolsa, após a empresa anunciar no final da noite de sexta-feira uma oferta primária e secundária de ações.
Os papéis da rede de clínicas para tratamento de câncer fecharam em alta de 1,33%, a 10,63 reais, enquanto o Ibovespa, índice do qual a companhia não faz parte, subiu 0,27%.
A empresa está ofertando 20 milhões de novas ações, enquanto acionistas incluindo fundos do Goldman Sachs estão ofertando, inicialmente, 50 milhões de ações, podendo elevar a operação em até mais 17,5 milhões de ações por meio de lote adicional.
Assim, com base no preço de fechamento na sexta-feira, a 10,49 reais, a oferta pode levantar 918 milhões de reais, caso o lote adicional seja integralmente vendido. O valor, porém, é apenas indicativo, à medida que o preço por ação só será definido em 20 de junho após consulta ao mercado.
A Oncoclínicas pretende utilizar os recursos que levantar com a oferta para expansão de seus negócios, disse a empresa no prospecto da oferta.
O Goldman Sachs é o coordenador líder da operação. Itaú BBA, XP Investimentos, Santander Brasil, BTG Pactual e JPMorgan também integram o sindicato de bancos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.