Ações fecham com sinais mistos após Fed indicar mais altas de juros à frente
Por Noel Randewich e Sruthi Shankar
(Reuters) - Os índices de ações dos Estados Unidos fecharam com resultados mistos nesta quarta-feira, depois que o Federal Reserve manteve a taxa de juros dos EUA inalterada, mas sinalizou em novas projeções econômicas que os custos de empréstimos provavelmente aumentarão mais 0,5 ponto percentual até o final deste ano.
Novas projeções adicionaram uma inclinação "hawkish" (agressiva contra a inflação) à decisão do Fed sobre a taxa de juros, mostrando que os formuladores de política monetária na mediana veem a taxa de juros de referência "overnight" em alta frente a faixa atual de 5,00% a 5,25%, para uma faixa de 5,50% a 5,75% até o final do ano.
"Algumas pessoas esperavam que o Fed realmente fizesse uma pausa neste mês, mas também não aumentasse mais os juros", disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research. "No entanto, parece que os membros do Fomc se tornaram ainda mais hawkish desde a última reunião, e acho que isso pegou os investidores de surpresa."
Mais cedo nesta quarta-feira, uma queda maior do que a esperada nos preços ao produtor dos EUA em maio devido a uma baixa nos custos de bens de energia e alimentos sinalizou que a inflação estava em desaceleração. Dados do dia anterior mostraram preços ao consumidor moderados no mês passado.
Operadores agora veem uma chance de 63% de o banco central norte-americano aumentar a taxa de juros em julho, acima dos 60% anteriores nesta quarta-feira, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CME.
O S&P 500 subiu 0,08%, para 4.372,59 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 0,39%, para 13.626,48 pontos, enquanto o Dow Jones caiu 0,68%, para 33.979,33 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.