Francesa Helexia e Comerc fecham contrato para 90 MW de energia solar distribuída
SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica francesa Helexia anunciou nesta quarta-feira a assinatura de um contrato com a Comerc Energia para fornecimento de até 90 megawatts (MW) de energia solar fotovoltaica, em um período de 20 anos, a partir de projetos de geração distribuída.
As usinas solares serão construídas pela Helexia, que integra o grupo Voltalia, nos Estados de Mato Grosso do Sul, Ceará e Pernambuco.
As obras dos primeiros projetos solares, envolvendo 11 MW, começarão nos próximos meses, com comissionamento previsto para o primeiro trimestre de 2024. O valor de investimento nas usinas não foi divulgado.
A companhia francesa ingressou no Brasil em 2020, com foco em negócios associados à transição energética. Entre seus clientes, estão empresas como Vivo, TIM, Vibra Energia e Raia Drogasil.
"Este acordo representa um marco significativo no compromisso da Helexia com o Brasil. 90 megawatts assinados permitirão à Helexia acelerar a transição para um futuro mais sustentável", afirmou Benjamin Simonis, CEO da Helexia, em comunicado.
(Por Letícia Fucuchima)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.