S&P eleva perspectiva de rating de Petrobras e BRF de "estável" para "positiva"
SÃO PAULO (Reuters) - A agência de classificação de risco S&P elevou a perspectiva do rating de crédito da BRF e da Petrobras de "estável" para "positiva", informaram as empresas em comunicado nesta quinta-feira.
A agência também reafirmou o rating "BB-" da BRF, em escala internacional, de acordo com a companhia de alimentos, após uma revisão pela S&P da perspectiva do risco soberano do Brasil.
A Petrobras disse em comunicado que a alteração é reflexo da melhora na perspectiva para a nota de crédito do Brasil, que também foi elevada de "estável" para "positiva" na véspera.
Na quarta-feira, a S&P disse em relatório que a mudança reflete sinais de maior certeza sobre a estabilidade das políticas fiscal e monetária do país, o que pode beneficiar o quadro de crescimento econômico doméstico.
Na ocasião, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comemorou a melhora na classificação e acrescentou que ainda falta o Banco Central se somar ao "esforço".
(Reportagem de Patricia Vilas Boas)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.