SVB concorda em vender sua divisão de banco de investimento
(Reuters) - O SVB Financial Group disse neste domingo que entrou em um acordo para vender sua divisão de banco de investimento, SVB Securities, para um grupo liderado por Jeff Leerink e apoiado por fundos administrados pelo The Baupost Group.
O grupo comprador liderado por Leerink, que é presidente-executivo da SVB Securities, adquirirá o negócio de banco de investimento por uma combinação de dinheiro, reembolso de uma promissória referente a um empréstimo entre empresas e um instrumento de capital de 5%, disse a empresa.
A MoffettNathanson LLC, o negócio de pesquisa da empresa, não foi incluída na transação, disse o banco falido, acrescentando que permanecerá como parte da empresa.
A venda ocorreu depois que a Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) assumiu o controle do Silicon Valley Bank em março, depois que os depositantes correram para sacar seu dinheiro em uma corrida bancária que eliminou mais da metade do valor de mercado de vários bancos regionais dos EUA e desencadeou a pior crise bancária desde 2008.
O First Citizens BancShares Inc comprou todos os empréstimos e depósitos do banco falido em março, deixando cerca de 90 bilhões de dólares em títulos com o FDIC para venda.
O credor continua avaliando alternativas estratégicas para sua divisão, SVB Capital, e outros ativos e investimentos da empresa, afirmou.
O colapso do SVB em março repercutiu em todo o mundo, fazendo com que os depositantes dos EUA fugissem de bancos menores para primos maiores, enquanto o golpe na confiança forçou o Credit Suisse a cair nos braços do rival UBS.
(Reportagem de Akanksha Khushi, em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.