Antecipação de renovação da concessão da Light deve ser endereçada em consulta pública, diz Aneel
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O discussão sobre a antecipação da renovação da concessão da distribuidora Light deve ocorrer no âmbito das consultas públicas sobre a renovação das concessionárias do segmento, disse o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, nesta quarta-feira.
A Light demandou neste mês à autarquia a antecipação da renovação de sua concessão que vence em 2026, em meio a dificuldades financeiras.
"Acredito que no âmbito da consulta pública que está sendo preparada no Ministério de Minas e Energia pode ser que essa questão da Light possa ser endereçada... uma vez que a empresa pediu a renovação e a consulta pública sendo aberta, ela deverá incluir essas discussões", disse ele, durante evento no Rio de Janeiro.
A holding Light, que controla a distribuidora que atende mais de 30 cidades do Estado do Rio, em área com mais de 4 milhões de clientes, está em processo de recuperação judicial por conta de dívidas de 11 bilhões de reais.
A empresa ainda pediu ainda uma revisão extraordinária na tarifa de energia.
A Light alega que tem perdas substanciais de receita com furtos de energia especialmente em áreas dominadas por tráfico de droga e milícias.
(Por Rodrigo Viga Gaier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.