Explosão em tanque desativado da Braskem em SP deixa 3 pessoas com queimaduras
SÃO PAULO (Reuters) - Uma explosão em um tanque de gasolina desativado da Braskem no Polo Petroquímico do Grande ABC, em Santo André (SP), deixou três pessoas com pelo menos 80% do corpo queimado, informou o Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira.
De acordo com a corporação, uma das vítimas teve queimaduras em 90% do corpo e foi socorrida pela própria Braskem antes da chegada dos bombeiro. Uma segunda vítima foi socorrida pelos agentes com queimaduras na face e nas vias aéreas, e a terceira, com queimaduras em 90% do corpo, foi levada ao hospital com parada cardiorrespiratória.
Ainda de acordo com os bombeiros, outras duas pessoas sofreram contusões em quedas provocadas pelo deslocamento de ar gerado pela explosão.
Em nota, a Braskem disse que o incêndio ocorreu por volta das 9h desta quinta. "Tivemos três pessoas feridas, que foram imediatamente atendidas e estão sendo encaminhadas para atendimento médico externo", disse a empresa.
"Neste momento, o departamento médico/assistência social da empresa está acompanhando e está em contato prioritariamente com os familiares para prestar todo apoio necessário."
(Reportagem de Leonardo Benassatto)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.