Sabatina de Galípolo na CAE do Senado é adiada para 4 de julho
SÃO PAULO (Reuters) - A sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado do indicado à diretoria do Banco Central Gabriel Galípolo foi adiada para o dia 4 de julho, informou a assessoria de imprensa do presidente da CAE, Vanderlan Cardoso.
A sabatina para avaliação de Galípolo à diretoria de Política Monetária do BC estava marcada para o dia 27 de junho. Também foi adiada para o mesmo dia a votação da indicação de Ailton de Aquino Santos para a diretoria de Fiscalização do órgão.
Segundo nota da assessoria, a decisão partiu de um acordo entre os senadores, devido a compromissos em seus Estados na próxima semana.
Após aprovação pela CAE, os nomes seguem para apreciação do plenário do Senado, em votação secreta.
Uma vez chancelado pelos senadores, Galípolo fica autorizado a assumir um cargo responsável por cuidar dos instrumentos de juros e câmbio, além de orientar tecnicamente a administração das reservas internacionais do país, no que pode ser apenas o começo de seus passos na instituição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.