Thomson Reuters vai adquirir empresa jurídica de IA Casetext por US$650 mi
(Reuters) - A Thomson Reuters disse na segunda-feira que concordou em adquirir a Casetext, uma startup jurídica com um assistente de inteligência artificial para profissionais do direito, em um acordo de 650 milhões de dólares à vista.
O diretor financeiro da Thomson Reuters, Michael Eastwood, disse no mês passado que a empresa planeja gastar cerca de 100 milhões de dólares por ano para investir em inteligência artificial (IA), o que será separado do orçamento de fusões e aquisições da empresa de notícias e informações, que é de cerca de 10 bilhões de dólares até 2025.
Um dos principais produtos da Casetext é o CoCounsel, um assistente jurídico de inteligência artificial lançado em 2023 e alimentado por GPT-4 que fornece revisão de documentos, memorandos de pesquisa jurídica, preparação de depoimentos e análise de contratos em minutos, disse a Thomson Reuters em um comunicado.
A startup obteve acesso antecipado ao grande modelo de linguagem GPT-4 da OpenAI, o que a permitiu desenvolver soluções com a nova tecnologia e refinar casos de uso para profissionais jurídicos, acrescentou.
A empresa emprega 104 funcionários e seus clientes incluem mais de 10 mil escritórios de advocacia e departamentos jurídicos corporativos.
A aquisição da Casetext é mais um passo para levar soluções de IA generativas aos clientes, disse Steve Hasker, presidente e CEO da Thomson Reuters.
A inteligência artificial generativa é um tipo de inteligência artificial que gera novos conteúdos ou dados em resposta à solicitação de um usuário.
A expectativa é que o negócio seja fechado no segundo semestre de 2023, sujeito a aprovações regulatórias específicas e condições habituais de fechamento.
(Reportagem de Bharat Govind Gautam em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.