Vendas de moradias usadas nos EUA caem em junho para mínima em 5 meses

WASHINGTON (Reuters) - As vendas de moradias usadas nos Estados Unidos caíram para a mínima de cinco meses em junho, pressionadas pela escassez crônica de casas no mercado que diminuiu o ritmo de declínio nos preços.

As vendas de moradia usadas caíram 3,3% em junho, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 4,16 milhões de unidades, o nível mais baixo desde janeiro, informou a Associação Nacional de Corretores de Imóveis nesta quinta-feira.

Economistas consultados pela Reuters previam que as vendas cairiam para uma taxa de 4,20 milhões de unidades.

As revendas de residências, que respondem por uma grande fatia das vendas de imóveis nos Estados Unidos, caíram 18,9% em junho na comparação anual.

Embora dados que vão de licenças para construção a sentimento de construtoras indiquem que o mercado imobiliário está se recuperando depois de ser empurrado para uma recessão pelos aumentos agressivos da taxa de juros pelo Federal Reserve, a escassez persistente de casas à venda pode limitar qualquer retomada.

Com a taxa média da popular hipoteca fixa de 30 anos um pouco abaixo de 7%, de acordo com dados da agência de financiamento hipotecário Freddie Mac, muitos proprietários estão permanecendo em suas casas por mais tempo, contribuindo para a oferta apertada.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Deixe seu comentário

Só para assinantes