Wall Street fecha quase estável com rendimentos dos Treasuries em alta

Por Echo Wang

(Reuters) - Os índices de ações dos Estados Unidos fecharam quase inalterados nesta quinta-feira, após um pregão instável, conforme investidores digeriam outra alta nos rendimentos do Treasuries com o último lote de dados econômicos e balanços.

Mais cedo, o rendimento do Treasury de 10 anos subiu para 4,198% durante a sessão, o maior nível desde novembro, estendendo sua alta desde o dia anterior, após o rebaixamento do rating de crédito dos EUA pela Fitch. 

Um relatório do Departamento do Trabalho dos EUA mostrou que o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou ligeiramente na semana passada, enquanto as demissões caíram para o menor nível em 11 meses em julho, à medida que as condições do mercado de trabalho permanecem apertadas

Investidores agora aguardam o relatório de empregos de julho, previsto para sexta-feira.

Outro relatório mostrou que o setor de serviços dos EUA desacelerou em julho, mas as empresas enfrentaram preços mais altos para insumos, já que a demanda continuou a se sustentar. O presidente do Federal Reserve de Richmond, Thomas Barkin, disse que a inflação nos EUA continua muito alta, embora leituras recentes indiquem que as pressões sobre os preços diminuíram.

O Dow Jones caiu 0,19%, para 35.215,89 pontos. O S&P 500 perdeu 0,25%, para 4.501,89 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq teve uma variação positiva de 0,08%, para 13.985,21 pontos.

Oito dos 11 principais setores do S&P 500 caíram, com os de serviços públicos e imóveis, que são mais sensíveis aos juros, na liderança das perdas, com quedas de 2,3% e 1,4%, respectivamente.

Após o fechamento, as ações da Amazon.com disparavam depois que a varejista online previu receita para o terceiro trimestre acima das expectativas de Wall Street, impulsionada por seu evento de liquidação Prime Day em julho, que atraiu para sua plataforma consumidores preocupados com os preços.

Continua após a publicidade

Os papéis da Apple caíam menos de 1% nas negociações pós-mercado depois que a fabricante do iPhone divulgou resultados trimestrais que superaram as previsões.

Deixe seu comentário

Só para assinantes