Conteúdo publicado há 9 meses

Novo PAC inaugura fase de desenvolvimento aliado à preservação ambiental, diz Haddad

11 Ago,(Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira que a nova versão do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) inaugura uma nova fase de crescimento no país e uma nova forma de empreender com desenvolvimento econômico e social aliados à preservação ambiental.

Em discurso na cerimônia de anúncio de lançamento do novo PAC, no Rio de Janeiro, Haddad disse que o PAC vem acompanhado da criação do Plano de Transformação Ecológica, que prevê medidas como a criação de um mercado regulado de carbono, a emissão de títulos soberanos sustentáveis e a criação de uma taxonomia sustentável nacional.

"Nasce uma nova maneira de pensar, de governar e de empreender; de viver e de agir ecologicamente, para que o desenvolvimento econômico e social caminhe de mãos dadas com a preservação ambiental", disse Haddad.

O ministro ressaltou que o plano ecológico não pode ser igual a iniciativas nessa área de países desenvolvidos, uma vez que o perfil de emissões de gases é diferente e o Brasil tem também o desafio de enfrentar a desigualdade social.

"Tenho certeza de que outros países do hemisfério sul atenderão ao chamado de construir um modelo de transformação ecológica integrado, mas levando em consideração as diferenças importantes que existem em relação aos países desenvolvidos."

(Por Rodrigo Viga e Fernando Cardoso)

Deixe seu comentário

Só para assinantes