S&P e Nasdaq caem pressionados por ações de crescimento após dados de preços ao produtor nos EUA

Por Bansari Mayur Kamdar e Johann M Cherian

(Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq caíam nesta sexta-feira, pressionados por ações de tecnologia e crescimento depois que dados de preços ao produtor mais fortes do que o esperado para julho elevaram os rendimentos dos títulos dos Estados Unidos.

O índice de preços ao produtor dos EUA subiu 0,8% nos 12 meses até julho, ante um aumento de 0,2% no mês anterior, devido à alta nos custos de serviços. Economistas consultados pela Refinitiv esperavam um avanço de 0,7%.

"Os dados mostram que a inflação ainda é uma preocupação", disse Adam Sarhan, chefe-executivo da 50 Park Investments.

Embora os operadores esperem que o Federal Reserve não aperte as condições de crédito no restante do ano, as apostas de manutenção dos juros em setembro caíram para 88,5%, de 90% antes dos dados.

"O mercado precisa fazer uma pausa e digerir os dados de inflação que estão chegando mistos, onde não está claro o que o Fed fará a seguir. Mesmo que o Fed faça uma pausa uma vez, a questão é o que fará pelo resto do ano", acrescentou Sarhan.

O rendimento do Treasury de 2 anos, que se move em linha com as expectativas de taxa de juros de curto prazo, subiu para 4,9% após os dados, pressionando nomes de crescimento de megacapitalização sensíveis aos juros.

Tesla , Nvidia e Apple perdiam entre 0,4% e 1,8%.

Às 11:23 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,37%, a 35.306,49 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,22%, a 4.459,20 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,55%, a 13.662,98 pontos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes