Inter&Co vê lucro quadruplicar no 2º tri, em resultado acima do esperado

SÃO PAULO (Reuters) - O Inter & Co divulgou nesta segunda-feira um salto de mais de 300% no lucro líquido do segundo trimestre ante o mesmo período de 2022, superando as expectativas dos analistas.

O Inter&Co, listado na Nasdaq, teve lucro líquido de 64 milhões de reais, enquanto analistas consultados pela Refinitiv esperavam lucro de 30,3 milhões de reais.

O diretor financeiro do Inter, Santiago Stel, disse à Reuters que o resultado representou "nosso melhor trimestre de todos os tempos", destacando a expansão de receita e margem financeira líquida, além da melhora no índice de eficiência.

O Inter conquistou 1,5 milhão de novos clientes no trimestre contra os primeiros três meses do ano, chegando a uma base de 28 milhões. A taxa de ativação atingiu 52,2% dos clientes no período, o que indica "que os clientes estão cada vez mais escolhendo o Inter para suas necessidades transacionais", disse o banco digital, em comunicado.

A carteira de empréstimos do Inter cresceu cerca de 5% em relação ao trimestre imediatamente anterior, para 26,5 bilhões de reais, enquanto a taxa de inadimplência acima de 90 dias se deteriorou ligeiramente, para 4,7%, disse Stel.

O executivo acrescentou, porém, que a inadimplência de clientes mais recentes, dos últimos dois a três trimestres, é cerca da metade em comparação aos mais antigos, uma vez que a política de crédito da instituição ficou mais seletiva.

"Temos uma confiança muito alta na maneira como estamos lidando com isso... Acho que é muito provável que melhore em breve", disse ele.

A receita bruta total cresceu 33% em relação ao segundo trimestre de 2022, para 1,9 bilhão de reais, ajudada pelas receitas com tarifas e juros.

A margem financeira cresceu 13% no trimestre ante igual período do ano anterior, para 802 milhões de reais.

Continua após a publicidade

O índice de eficiência, que mede a relação entre despesas e receitas, caiu mais de 9 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre, para 53%.

(Reportagem de Peter Frontini)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes