Citi compra participação em fintech de câmbio peruana

Por Tatiana Bautzer

NOVA YORK (Reuters) - O Citigroup adquiriu uma participação na startup peruana de câmbio Rextie, seu primeiro investimento em fintech na América Latina.

Os termos do acordo não foram divulgados, mas os executivos das companhias disseram que o banco está injetando dinheiro na empresa para financiar o seu crescimento. A Rextie, fundada em 2016, fechou até agora 4,5 bilhões de dólares em transações cambiais e espera atingir 7 bilhões de dólares até o final do próximo ano.

A fintech fornece transações cambiais por meio de canais digitais para 12 mil empresas de médio e pequeno porte no Peru e 170 mil pessoas físicas. A empresa também fornece factoring e processamento de pagamentos para empresas.

Aldo Alvarez, Chefe de Investimentos Estratégicos Institucionais e Fintech para América Latina do Citi, disse que o acordo cria oportunidades para oferecer os produtos do banco aos clientes da Rextie.

O acordo ocorre em um momento em que o financiamento de startups latino-americanas tem apontado queda drástica. O primeiro trimestre registrou uma queda de 54% ante mesmo período do ano passado, segundo a CB Insights, e o volume foi o menor em três anos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes