Índices caem mais de 1% com foco voltado para discurso de Powell

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - Os três principais índices acionários dos Estados Unidos encerraram em forte baixa nesta quinta-feira, lideradas por uma queda no índice de tecnologia Nasdaq, após fortes ganhos nesta semana, e em meio ao nervosismo de investidores antes do discurso do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, na sexta-feira.

Ações da Nvidia terminaram em alta leve depois de subir para um nível recorde mais cedo. A empresa, na quarta-feira, deu uma previsão muito mais forte do que o esperado em meio à demanda por seus chips de inteligência artificial e disse que recomprará 25 bilhões de dólares em ações.

O Dow Jones caiu 1,08%, para 34.099,42 pontos. O S&P 500 perdeu 1,35%, para 4.376,31 pontos. O Nasdaq caiu 1,87%, para 13.463,97 pontos.  

Todos os principais setores do S&P 500 caíram no dia e o índice Philadelphia SE de semicondutores recuou 3,4%.

Autoridades de bancos centrais e outros líderes econômicos reuniram-se nesta quinta-feira para um simpósio anual em Jackson Hole, Wyoming. O tão aguardado discurso de Powell sobre perspectivas econômicas está previsto para sexta-feira.

“Por mais que os investidores queiram se concentrar na Nvidia e na tecnologia -- e tem sido um bom ano até agora -- este ainda é um mercado obcecado pelo Fed. Isso ainda tem tudo a ver com o que Powell dirá amanhã para bagunçar as coisas... isso pode levar investidores a serem vendedores em vez de compradores", disse Jake Dollarhide, presidente-executivo da Longbow Asset Management em Tulsa, Oklahoma.

Deixe seu comentário

Só para assinantes