PicPay reverte prejuízo e tem lucro no 1º semestre

SÃO PAULO (Reuters) - A fintech PicPay, controlado pelo grupo J&F, anunciou nesta quinta-feira lucro líquido de 2,5 milhões de reais para o primeiro semestre, revertendo resultado negativo de 655,75 milhões sofrido um ano antes.

A receita líquida cresceu 14,4%, para 1,57 bilhão de reais, enquanto os custos e despesas totais somaram 1,56 bilhão, recuando 23% no período, segundo os dados publicados pela instituição.

Em termos ajustados, que excluem despesas de operações recém integradas, a empresa teve lucro líquido de 58,34 milhões de reais na primeira metade de 2023.

O resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado saiu de 403 milhões de reais negativos na primeira metade de 2022 para 123 milhões positivos no primeiro semestre deste ano.

"Fizemos movimentos importantes, como a aquisição da BX Blue, a construção da unidade de Investimentos e a incorporação do varejo do Banco Original. Isso nos ajudou a acelerar nossa capacidade de expandir o ecossistema", afirmou o presidente-executivo do PicPay, Eduardo Chedid, em comunicado à imprensa.

Segundo o PicPay, os resultados do primeiro semestre ainda não incorporam a quantidade de clientes, depósitos, investimentos e receitas migradas da operação de varejo do Banco Original, que deverão ser incorporados nos próximos trimestres.

A companhia prevê lançar neste semestre novas vertentes de cartão "Black" e "Platinum" com programa de pontos, além de novos produtos de investimentos, como fundos, e atendimento via gerentes.

O PicPay encerrou o semestre passado com 34 milhões de clientes ativos, com crescimento de 4% no número de clientes com saldo em conta (23 milhões). Esses clientes encerraram junho com 10 bilhões de reais em depósitos, um aumento de 22% ano contra ano. Em meados de agosto, os depósitos atingiram cerca de 11 bilhões de reais, afirmou a empresa no balanço.

O volume de transações (TPV) no semestre somou 116 bilhões de reais, crescimento de 32% sobre o mesmo período de 2022.

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(Por Alberto Alerigi Jr.)

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