Wall St sobre com discurso sem surpresas duras de Powell

Por Amruta Khandekar e Shristi Achar A

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos ampliaram os ganhos nesta sexta-feira, após comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, no simpósio de Jackson Hole terem sido considerados menos agressivos do que o esperado.

O Fed pode precisar aumentar ainda mais a taxa de juros para garantir que a inflação seja contida, disse Powell na conferência, que também conta com a participação de outros importantes banqueiros centrais globais.

O discurso de Powell foi muito aguardado depois que uma série de dados econômicos sólidos, incluindo queda nos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada, diminuiu as expectativas de que o Fed poderia estar próximo do fim de seu ciclo de aumento de juros.

"A mensagem de Powell é, em grande parte, a esperada, ou seja, estão havendo progresso na luta contra a inflação, mas é muito cedo para dizer que a batalha está ganha e o Fed está preparado para aumentar ainda mais, se necessário", disse Stuart Cole, economista-chefe da Equiti Capital.

"Meu palpite é que ele está sendo visto como não tão 'hawkish' (agressivo contra a inflação) quanto se temia."

A aposta dos operadores de que o Fed interromperá os aumentos de juros em setembro subiu para 86,5%, de cerca de 80% anteriormente, enquanto o rendimento do Treasury de dez anos caiu.

Às 11h22, o Dow Jones Industrial Average subia 0,24%, a 34.182,53 pontos, enquanto o S&P 500 tinha alta de 0,38%, a 4.393,10 pontos , e o Nasdaq Composite avançava 0,63%, a 13.549,27 pontos.

(Reportagem de Amruta Khandekar e Shristi Achar A; reportagem adicional de Bansari Mayur Kamdar)

Deixe seu comentário

Só para assinantes