Wall Street fecha em alta com investidores à espera de dados de inflação e emprego dos EUA

Por Shristi Achar A e Noel Randewich

(Reuters) - Wall Street encerrou em alta nesta segunda-feira, com ganhos na 3M e no Goldman Sachs antes da divulgação de dados-chave de inflação e emprego dos Estados Unidos nesta semana que oferecerão mais pistas sobre a trajetória da taxa de juros do Federal Reserve.

Os três principais índices de ações subiram enquanto investidores ainda digeriam os comentários do chair do Fed, Jerome Powell, na última sexta-feira de que o banco central dos EUA pode precisar aumentar ainda mais a taxa básica de juros para garantir que a inflação seja contida.

O foco agora muda para um relatório sobre o índice de preços de despesas de consumo pessoal, o indicador de inflação preferencial do Fed, previsto para quinta-feira e de dados sobre vagas de trabalho fora do setor agrícola na sexta-feira.

A 3M saltou 5,2% após a notícia de que o conglomerado concordou provisoriamente em pagar mais de 5,5 bilhões de dólares para resolver mais de 300.000 ações judiciais alegando que vendeu tampões de ouvido de combate defeituosos a militares dos EUA.

O Goldman Sachs ganhou 1,8% depois que o banco fechou um acordo para vender seu setor de consultoria de investimentos para a empresa de gestão de patrimônio Creative Planning LLC.

O Dow Jones subiu 0,62%, para 34.559,98 pontos. O S&P 500 avançou 0,63% para 4.433,31 pontos. O Nasdaq ganhou 0,84%, para 13.705,13 pontos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes