Wall Street termina com sinais mistos após dados de inflação impulsionarem otimismo

Por Shristi Achar A e Noel Randewich

(Reuters) - O índice S&P 500 terminou em baixa e o índice de tecnologia Nasdaq em alta nesta quinta-feira, depois que dados de inflação dos Estados Unidos corresponderam às estimativas, o que reforçou expectativas de que o Federal Reserve poderia interromper seu aperto monetário, enquanto a Salesforce subiu após uma previsão otimista.

O Nasdaq atingiu seu nível mais alto em mais de quatro semanas depois que um relatório do Departamento de Comércio dos EUA mostrou que o índice PCE, considerado o indicador de inflação preferencial do banco central norte-americano, subiu 3,3% em julho em uma base anual, em linha com expectativas.

Excluindo as componentes voláteis de alimentos e energia, o núcleo do índice PCE subiu 4,2% em julho, em base anual, também em linha com as estimativas.

As expectativas de operadores sobre uma pausa nos aumentos dos juros na reunião de política monetária do Fed em setembro permaneceram em 88,5% de chances, enquanto suas apostas de que o banco central manteria a taxa básica inalterada em novembro ficaram em 51%, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

O Dow Jones cedeu 0,48%, para 34.721,91 pontos. O S&P 500 caiu 0,16%, para 4.507,66 pontos. O Nasdaq ganhou 0,11%, para 14.034,97 pontos.

A Salesforce subiu 3% após previsões otimistas de receita do fornecedor de software baseado em nuvem, que se beneficia de aumentos de preços e de uma demanda resiliente.

Os três principais índices registaram perdas em agosto, com o S&P 500 e o Nasdaq em suas primeiras quedas mensais desde fevereiro.

No mês, o S&P 500 caiu 1,8%, o Dow Jones perdeu 2,4% e o Nasdaq recuou 2,2%.

Continua após a publicidade

Dos 11 índices do S&P 500, sete caíram nesta quinta-feira, liderados pela baixa no setor de saúde, que recuou 1,21%, seguido por perda de 1,03% no de serviços públicos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes