Marisa faz parceria com Credsystem para oferta de crédito em lojas

SÃO PAULO (Reuters) - A Marisa Lojas anunciou nesta segunda-feira uma parceria de 15 anos com a financeira Credsystem para oferta de empréstimo pessoal e de cartões em pontos físicos de venda o que pode gerar cerca de 400 milhões de reais em 12 meses para a varejista de moda.

A companhia afirmou em fato relevante ao mercado que o plano de negócios prevê potenciais volume de receita total de mais de 7 bilhões de reais e lucro antes de impostos para empresa de 1 bilhão ao longo do contrato.

No primeiro semestre deste ano, a Marisa registrou receita líquida de 1,13 bilhão de reais e prejuízo antes de imposto de renda e contribuição social de 238 milhões de reais.

As ações chegaram a subir mais de 4% nos primeiros negócios, mas abandonaram os ganhos e recuavam 4,35%, a 0,66 real, por volta de 10h25 na bolsa paulista. Em 2023, os papéis da varejista acumulam queda de quase 45%.

A Marisa afirmou que a Credsystem é a maior empresa especializada em oferta ao varejo de soluções de cartões de crédito e outros serviços financeiros voltados a consumidores das classes econômicas emergentes.

Segundo a rede varejista, os termos definitivos da parceria deverão ser concluídos em 30 dias, com mecanismo de divisão de lucro de 50% para cada parte.

"A nova parceria com a Credsystem contribuirá também para que possamos focar na otimização e rentabilização da nossa atividade principal no varejo de moda", afirmou a Marisa. "Viabilizaremos, portanto, uma redução significativa do risco operacional, regulatório e do esforço de funding vinculados à atividade financeira", acrescentou a empresa.

A companhia anunciou em meados de julho a conclusão de processo de readequação de estrutura, com o fechamento de 88 lojas deficitárias. No mês seguinte, a empresa concluiu capitalização de sua divisão de serviços financeiros MPagamentos, que totalizou 120 milhões de reais.

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