Confiança do consumidor dos EUA diminui em setembro

WASHINGTON (Reuters) - A confiança do consumidor dos Estados Unidos caiu pelo segundo mês consecutivo em setembro em meio a preocupações com preços mais altos e com o ambiente político, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira.

O Conference Board disse que seu índice de confiança do consumidor caiu para 103,0 este mês, de 108,7 em agosto, em dado revisado para cima. Economistas consultados pela Reuters previam que o índice diminuiria para 105,5 em relação aos 106,1 relatados anteriormente.

"As respostas escritas mostraram que os consumidores continuaram preocupados com o aumento dos preços em geral, e com os preços dos mantimentos e da gasolina em particular", disse Dana Peterson, economista-chefe do The Conference Board.

"Os consumidores também expressaram preocupação com a situação política e com as taxas de juros mais altas. O declínio na confiança do consumidor foi evidente em todas as faixas etárias e, principalmente, entre os consumidores com renda familiar de 50.000 dólares ou mais."

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Deixe seu comentário

Só para assinantes