Wall St fecha em queda com alta dos rendimentos dos Treasuries e discurso de Powell

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos encerraram a sessão em queda nesta quinta-feira, com os papéis da Tesla em baixa acentuada após a empresa divulgar seus resultados e com um salto dos rendimentos dos Treasuries, depois que o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, falou sobre a política monetária. Investidores demonstravam preocupação com a possibilidade de os juros permanecerem mais altos por mais tempo nos EUA.

As ações da Tesla caíram um dia depois que a montadora não atendeu às expectativas de Wall Street em relação à margem bruta, ao lucro e à receita do terceiro trimestre. Além disso, seu presidente-executivo, Elon Musk, disse estar preocupado com o fato de os juros afetarem a demanda.

Os rendimentos dos Treasuries subiam ainda mais e o retorno do título de referência de 10 anos atingiu o maior nível em 16 anos, de quase 5%.

Powell disse, no Clube Econômico de Nova York, que as autoridades do banco central dos EUA estavam agindo com cautela em relação à política monetária, após os aumentos agressivos da taxa de juros no ano passado, mas acrescentou que a força da economia e mercados de trabalho que seguem apertados poderiam justificar novos aumentos dos juros.

O setor imobiliário, que é mais sensível aos juros, caiu 2,4%. Ele foi o setor do S&P 500 com pior desempenho do dia.

O Dow Jones caiu 0,75%, para 33.414,04 pontos. O S&P 500 perdeu 0,85%, para 4.277,99 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,96%, para 13.186,18 pontos.

O índice de volatilidade da CBOE saltou para seu maior fechamento desde março.

Os dados desta semana apontaram para uma forte demanda do consumidor e um mercado de trabalho apertado. Um relatório do Departamento do Trabalho dos EUA, nesta quinta-feira, mostrou que o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu para o menor nível em nove meses na semana passada.

Deixe seu comentário

Só para assinantes