Equatorial vende transmissora Intesa em operação avaliada em R$714 mi

SÃO PAULO (Reuters) - A Equatorial Energia anunciou nesta quarta-feira acordo para vender a Integração Transmissora de Energia (Intesa) para a Infraestrutura e Energia Brasil, em operação avaliada em até 714 milhões de reais, segundo comunicado ao mercado.

O valor considera um equity value de até 396 milhões de reais, dos quais aproximadamente 319 milhões de reais serão pagos na data de fechamento, restando um "earn-out" do valor remanescente.

Adicionalmente, o valor da operação considera dívida líquida de aproximadamente 318 milhões de reais, na data-base de 30 de junho de 2023.

"É importante destacar que a operação não representa a saída do grupo Equatorial do segmento de transmissão, mas permite avançar na aceleração da sua trajetória de desalavancagem...", disse o comunicado assinado pelo diretor financeiro, Leonardo da Silva Lucas Tavares de Lima.

Segundo ele, a operação permite a adequação da estrutura de capital da Equatorial "a eventuais oportunidades nas avenidas de geração de valor em que atua".

(Por Roberto Samora)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes