Mubadala conclui compra de controle de rede de academias Bluefit por R$464 mi

SÃO PAULO (Reuters) - A Bluefit anunciou nesta quarta-feira que o Mubadala Capital, com sede em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, finalizou a aquisição do controle da rede de academias, em transação com valor total estimado em 464,1 milhões de reais.

Desse total, 114,1 milhões de reais são destinados à compra de ações existentes e 350 milhões serão aportados na companhia por meio de emissão de novas ações, como parte de um aumento de capital.

Com essa aquisição, a Mubadala Capital, por meio da subsidiária MC Brazil Fitness Holding, passa a deter 51% do capital social total e dos direitos de voto da Bluefit. A operação se deu pela subsidiária.

De acordo com a rede de academias, a transação teve início em setembro obteve aprovação sem restrições do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A aquisição "reforça nossa estratégia de diversificação e criação de valor ao nosso portfólio, a partir de investimentos que buscam longevidade de retorno", disse o diretor de investimentos do Mubadala Capital e presidente do Mubadala Capital no Brasil, Oscar Fahlgren.

"O segmento fitness está em expansão no Brasil, um dos maiores mercados do mundo. A nossa chegada soma forças à empresa, vislumbrando grandes possibilidades de crescimento", afirmou em comunicado à imprensa.

Com quase uma década de atuação, a Bluefit tem atualmente cerca de 140 unidades em 17 Estados brasileiros e aproximadamente 380 mil alunos ativos.

A Smart Fit, que se apresenta como líder no setor na América Latina em número de clientes, tinha 1.259 unidades e 4,27 milhões de clientes no final de junho, com presença também no México e outros países da região.

"A chegada do Mubadala Capital como sócio investidor e controlador da rede permite escalarmos o modelo de negócios e potencializar nossa proposta inicial de trabalho", afirmou João Paulo Sanches Maia, presidente-executivo da Bluefit.

Continua após a publicidade

(Por Paula Arend Laier)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes