Kashkari, do Fed: há muita incerteza sobre o que está impulsionando a curva de juros

O presidente do Federal Reserve de Minneapolis, Neel Kashkari, disse nesta sexta-feira que há muita incerteza sobre o que está impulsionando os rendimentos dos títulos de longo prazo dos Estados Unidos, cuja alta em setembro e outubro ajudou a convencer o banco central a manter a taxa de juros inalterada em reunião nesta semana.

"No momento, há muito foco na curva de rendimento dos Treasuries e no que está impulsionando alguns dos movimentos na curva de rendimento", disse Kashkari no Clube Econômico de Minnesota.

"Se alguém lhe disser definitivamente que sabe exatamente o que está impulsionando isso, desconfie, pois nenhum de nós sabe ao certo... portanto, não vamos apostar em uma única explicação, pois podemos estar errados."

Ele falou horas depois que um relatório do Departamento do Trabalho dos EUA mostrou redução em contratações, além de desaceleração de aumentos salariais, ambos sinais de que o mercado de trabalho do país está perdendo força. Os rendimentos dos títulos caíram acentuadamente em reação aos indicadores.

Kashkari não abordou especificamente os dados de emprego desta sexta-feira ou a reação do mercado.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes