Conteúdo publicado há 3 meses

Lula formaliza Carlos Antônio Vieira Fernandes na presidência da Caixa

A indicação do economista Carlos Antônio Vieira Fernandes, nome escolhido pelo centrão, para a presidência da Caixa Econômica Federal foi formalizada nesta sexta-feira, ao ser publicado no Diário Oficial da União o decreto presidencial que oficializa a nomeação.

Indicado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em nome do centrão, Carlos Antônio Vieira Fernandes é ex-diretor do Funcef, o fundo de pensão dos servidores da Caixa, e ligado ao deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). A negociação sobre a presidência da Caixa arrastava-se desde o meio do ano e teve um desfecho em 25 de outubro, quando o nome do economista foi anunciado.

Lula tem dito publicamente que precisa de votos no Congresso, o que inclui a negociação com partidos como o PP e o Republicanos. O presidente afirma considerar natural que essas legendas queiram espaço no governo.

Numeroso e organizado grupo político de parlamentares, o centrão tem sido cortejado pelas últimas gestões em busca de governabilidade no Congresso. Lira é uma das principais lideranças do grupo.

Fernandes assume o posto no lugar de Rita Serrano.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes