Disney contrata veterano da PepsiCo como diretor financeiro

(Reuters) - A Walt Disney contratou nesta segunda-feira Hugh Johnston, veterano da PepsiCo, como seu diretor financeiro, fortalecendo a gestão do presidente-executivo da empresa, Bob Iger, enquanto ele tenta revitalizar a gigante de mídia, que tem observado declínio em seu negócio de TV a cabo e pressão dos investidores.

O conglomerado está no meio de uma reestruturação que visa tornar lucrativo o seu negócio de streaming e traçar um caminho para sua unidade tradicional de TV, incluindo possíveis vendas de ativos e uma parceria para sua vasta rede esportiva ESPN.

Com Johnston, de 61 anos, a empresa obtém um executivo com sólida experiência em posições de alto nível e que é creditado por aumentar a receita da PepsiCo para cerca de 86 bilhões de dólares no ano passado, ante 58 bilhões de dólares em 2010.

Johnston também ajudou a guiar a fabricante de Doritos em sua dura batalha com a Trian Fund Management, do investidor ativista Nelson Peltz.

Johnston receberá um salário-base de 2 milhões de dólares por ano, informou a Disney, em comparação com o salário-base de 1 milhão de dólares que recebia na PepsiCo no final de 2022, de acordo com um documento regulatório.

(Reportagem de Akash Sriram, Aishwarya Venugopal e Granth Vanaik em Bengaluru)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes