Wall St sobe com esperanças de corte de juros e expectativa por falas de autoridades do Fed

Por Amruta Khandekar e Shristi Achar A

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta segunda-feira, com os investidores se preparando para comentários de uma série de autoridades, o que provavelmente fornecerá clareza sobre se o Federal Reserve poderá cortar as taxas no próximo ano.

As ações da Tesla avançavam 1,1% depois que uma fonte disse à Reuters que a montadora elétrica planeja construir um carro de 25 mil euros em sua fábrica perto de Berlim.

Sete dos 11 principais setores do S&P 500 subiram , com tecnologia da informação e consumo discricionário liderando os ganhos.

As ações dos EUA registraram seu melhor desempenho semanal em cerca de um ano na sexta-feira, impulsionadas pela queda nos rendimentos dos Treasuries, uma vez que um relatório de emprego mensal mais fraco do que o esperado estimulou esperanças de que o Fed poderia começar a cortar os juros no próximo ano.

As apostas de investidores de que a Fed manterá as taxas de juro inalteradas em dezembro estavam em 90%, ao mesmo tempo que havia probabilidade de cerca de 80% de que a primeira flexibilização da política monetária ocorra já em junho, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

Essas expectativas serão postas à prova esta semana , à medida que os participantes do mercado avaliam as falas de uma série de autoridades do Fed, incluindo o chair Jerome Powell, nos próximos dias.

Às 12:23 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,14%, a 4.364,37 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,08%, a 34.089,06 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,25%, a 13.511,89 pontos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes