TIM Brasil vê oportunidade de crescimento exponencial no B2B, diz presidente

SÃO PAULO (Reuters) -A TIM Brasil vê uma oportunidade de crescimento exponencial no segmento de empresa para empresa (B2B) nos próximos anos, disse o presidente-executivo da companhia de telecomunicações, Alberto Griselli, nesta terça-feira.

Os comentários foram feitos durante teleconferência com analistas, após divulgação de resultados na véspera, quando a TIM Brasil reportou lucro líquido normalizado de 724 milhões de reais no terceiro trimestre, avanço de 53% ano a ano.

"A oportunidade (no B2B) está no cruzamento das verticais que necessitam de infraestrutura de telecomunicações para transformar o negócio e nossa capacidade de fornecer essa infraestrutura", disse Griselli.

Segundo o executivo, setores como agropecuária, logística, transporte e serviços públicos ainda carecem da infraestrutura de telecomunicações para se tornarem digitais e online no Brasil, e "é aí que está a oportunidade".

No evento TIM Brasil Day, Griselli acrescentou que vê espaço para a empresa liderar o negócio de conectividade e soluções para a Internet das Coisas (IoT), e que contratos têm indicado essa perspectiva.

"Para dar alguns exemplos, apenas na área de logística, as principais concessões privadas no Brasil nos escolheram para fornecer 4.500 quilômetros de rodovias inteligentes. Estamos falando da distância entre Nova York e San Francisco... No setor agropecuário, atualmente iluminamos 16 milhões de hectares de terra", acrescentou.

O presidente-executivo ainda disse que a empresa está moldando um novo mercado B2B, que não se resume "apenas à conectividade", mas à construção de soluções em conjunto com parceiros e ecossistema.

(Reportagem de Patricia Vilas BoasEdição de Paula Arend Laier e Pedro Fonseca)

Deixe seu comentário

Só para assinantes