Rede D'Or tem lucro de R$760 mi no 3º tri

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo de hospitais Rede D'Or teve lucro de 760 milhões de reais no terceiro trimestre, um avanço de quase 75% sobre o desempenho dos três meses imediatamente anteriores, segundo balanço publicado na noite da véspera.

A empresa teve resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 2,07 bilhões de reais em termos ajustados, crescimento de cerca de 9% na comparação trimestral.

Analistas do Goldman Sachs afirmaram em relatório a clientes que o Ebitda consolidado ajustado veio "em linha com as estimativas" e citaram destaques do balanço como a alta maior que a esperada nos preços de serviços hospitalares no período.

Mas os analistas perceberam fraca evolução trimestral na divisão de seguros e alto provisionamento na unidade hospitalar, em meio a um ambiente "desafiador".

A equipe manteve recomendação "neutra", com preço-alvo em 36 reais para a ação da Rede D'Or, que encerrou na véspera a 24,63 reais.

A receita líquida somou 12 bilhões de reais, alta de 2,9% ante o segundo trimestre, enquanto o custo dos serviços hospitalares cresceu 1,3% e o custo operacional subiu 2,2%.

O índice de alavancagem consolidado, considerando o caixa líquido de provisões técnicas, medido pela relação dívida líquida/Ebitda atingiu 2,3 vezes ao final de setembro, redução de 0,5 vez em relação ao terceiro trimestre do ano passado e 0,3 vez ante o segundo trimestre deste ano.

Na SulAmérica, a sinistralidade consolidada foi 86,1% no terceiro trimestre, melhora de 1,2 ponto percentual e 0,2 ponto ante um ano antes e o segundo trimestre, respectivamente.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora