S&P 500 e Nasdaq estendem série de ganhos, com Fed e Treasuries no foco

Por Chuck Mikolajczak

(Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq registraram ganhos leves nesta quarta-feira e ampliaram suas sequências recentes de ganhos, com investidores avaliando comentários recentes de autoridades do Federal Reserve em busca de sinais sobre a trajetória da taxa de juros e concentrando-se nos movimentos dos rendimentos dos Treasuries.

Os rendimentos dos Treasuries recuavam acentuadamente desde que o Treasury de dez anos ultrapassou 5% no final de outubro, uma vez que os comentários das autoridades do Fed e dados trabalhistas mais brandos levaram a expectativas crescentes de que o banco central dos EUA chegou ao fim de seu ciclo de alta de juros.

Essa queda ajudou a alimentar uma recuperação das ações que deu ao S&P 500 e ao Nasdaq sua maior série de altas em dois anos até o fechamento desta quarta-feira, com oito e nove sessões de ganhos, respectivamente.

Os mercados estão precificando cerca de 50% de chances de um corte na taxa básica pelo Fed, de pelo menos 0,25 ponto percentual, já em maio, de acordo com a ferramenta FedWatch do grupo CME, em comparação com cerca de 41% uma semana antes.

Ainda assim, os comentários de várias autoridades do Fed nos últimos dias deixaram a porta aberta para aumentos adicionais nos juros, mantendo alguma incerteza entre os investidores.

O Dow Jones caiu 0,12%, para 34.112,27 pontos. O S&P 500 ganhou 0,10%, para 4.382,78 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq teve variação positiva de 0,08%, para 13.650,41 pontos.

A queda do Dow Jones interrompeu uma sequência de sete sessões de ganhos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes