Huawei tem disparada de vendas em outubro impulsionadas por Mate 60

Por Yelin Mo e Brenda Goh

PEQUIM (Reuters) - O forte crescimento da Huawei ajudou a impulsionar um aumento de 11% nas vendas de smartphones na China em outubro, mostraram dados da empresa de pesquisa Counterpoint nesta terça-feira, indicando sinais de recuperação do mercado.

A Huawei foi uma das principais contribuintes para o crescimento do mercado chinês em outubro no comparativo anual, com alta de 83% nas vendas da companhia, segundo a Counterpoint.

De acordo com o levantamento, a Xiaomi teve aumento de 33% nas vendas de smartphones em outubro. A empresa não forneceu detalhes específicos sobre o desempenho da Apple no período.

Em agosto, a Huawei lançou a série de smartphones Mate 60 equipados com um chip avançado desenvolvido pela própria companhia, o que foi considerado pelo mercado como uma resposta da empresa às sanções dos EUA contra a China.

"O destaque claro em outubro foi a Huawei, com sua reviravolta graças aos dispositivos da série Mate 60. O crescimento tem sido estelar", disse Archie Zhang, analista da Counterpoint China.

"A demanda continua a ser de dois dígitos e também estamos vendo um efeito halo, com outros modelos com bom desempenho."

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes