Natura&Co vende The Body Shop para Aurelius por US$254 mi

SÃO PAULO (Reuters) - A Natura&Co teve lucro líquido de 7 bilhões de reais no terceiro trimestre, revertendo o prejuízo de 560 milhões sofrido um ano antes, impulsionada pela conclusão da venda da marca Aesop no período, segundo balanço publicado na noite de segunda-feira.

A companhia também anunciou, nesta terça-feira, acordo vinculante para vender a rede de lojas de cosméticos The Body Shop por cerca de 254 milhões de dólares para a Aurelius Investment. O pagamento deve ocorrer em cinco anos, afirmou a companhia em fato relevante.

Excluindo o impacto da venda da Aesop, a Natura teria encerrado o terceiro trimestre com lucro líquido de 745 milhões de reais, afirmou a companhia no balanço.

"Os recursos obtidos com a venda da Aesop, concretizada no final de agosto, nos permitiram avançar rapidamente em nosso plano de gestão de passivos, com mais da metade de nossa dívida já pré-paga até o final do trimestre", afirmou o presidente-executivo da companhia, Fábio Barbosa, no balanço.

A Natura&Co vendeu em abril a Aesop para a empresa francesa de cosméticos L'Oréal por 2,53 bilhões de dólares.

O resultado do trimestre veio apesar de uma queda de 10,5% na receita líquida na comparação anual, para 7,52 bilhões de reais.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado foi de 751 milhões de reais, crescimento de 10% na base anual.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes