S&P 500 tem alta leve e Dow Jones cai pressionado por Cisco e Walmart

Por Sinéad Carew e Shristi Achar A

(Reuters) - Os índices S&P 500 e o Nasdaq conseguiram obter ganhos modestos nesta quinta-feira, enquanto o Dow Jones terminou em ligeira queda, pressionado pelos líderes de tecnologia e varejo Cisco e Walmart, após previsões decepcionantes.

As ações da Cisco Systems caíram 9,8%, depois que a empresa de tecnologia de rede e comunicações cortou suas previsões de receita e lucro para o ano inteiro, devido à desaceleração da demanda por seus equipamentos de rede. 

As ações do Walmart afundaram 8,1% um dia depois de atingirem uma máxima recorde. A gigante do varejo disse que os consumidores dos Estados Unidos estavam gastando com cautela por causa da inflação, mesmo tendo aumentado sua previsão anual de vendas e lucros. Isso ajudou a fazer com que o índice de bens de consumo básicos do S&P 500 caísse 1,2%.

Nesta semana, os índices de Wall Street subiram acentuadamente com dados sinalizando o arrefecimento da inflação dos EUA e alimentando esperanças de que o Federal Reserve já terminou de elevar os juros. Além disso, a aprovação nesta semana de um projeto de lei provisório para evitar a paralisação do governo norte-americano aliviou um pouco os nervos.

O Dow Jones caiu 0,13%, para 34.945,47 pontos. O S&P 500 ganhou 0,12%, para 4.508,24 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq teve variação positiva de 0,07%, para 14.113,67 pontos.

O setor de energia, em baixa de 2,1%, liderou as quedas entre os 11 principais setores do S&P, atingindo o menor nível em quatro meses, já que os preços do petróleo caíram quase 5%. [O/R].

O setor de serviços de comunicação, com alta de 0,9%, foi o que teve o maior avanço durante a sessão, seguido pelo de tecnologia da informação, que subiu 0,7%.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes