Wall Street tem pausa em ganhos com queda da Cisco e do Walmart

Por Shristi Achar A e Amruta Khandekar

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta quinta-feira, pressionados por uma queda nas ações da Cisco e do Walmart após previsões pouco animadoras, enquanto o otimismo em torno do pico das taxas de juros perdia força.

As ações da Cisco Systems tinham queda de 11,5% depois que a empresa de comunicações cortou suas previsões de receita e lucro para o ano inteiro, devido à desaceleração da demanda por seus equipamentos.

O Walmart recuava 7,1% uma vez que a gigante do varejo disse que o consumidor dos EUA continuou a ser cauteloso com seus gastos diante da inflação, mesmo tendo aumentado sua previsão anual de vendas e lucros.

O alerta da empresa também pesava sobre as ações de outros varejistas. A Target, que havia apresentado uma forte perspectiva para o último trimestre do ano na quarta-feira, caía 1,0%, com o índice mais amplo de bens de consumo básicos do S&P 500 em queda de 1,2% e entre os maiores declínios setoriais.

Os principais índices de Wall Street avançaram esta semana, uma vez que as evidências de arrefecimento da inflação na maior economia do mundo alimentaram as expectativas de que o Federal Reserve provavelmente não aumentará mais a taxa de juros.

Às 11h40, o Dow Jones Industrial Average caía 0,17%, para 34.932,67 pontos, enquanto o S&P 500 tinha queda de 0,05%, a 4.500,47 pontos, e o Nasdaq Composite recuava 0,22%, para 14.073,05 pontos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes