Parecer da LDO 2024 deve ser apresentado até 6ª-feira, diz relator

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O relatório da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024 será apresentado à Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso até sexta-feira, afirmou o relator da proposta, deputado Danilo Forte (União-CE).

O cronograma anterior do projeto previa que o parecer do deputado fosse votado nesta quarta-feira, mas acordo de líderes permitiu o adiamento da apresentação e votação do parecer sob o argumento de que foram apresentadas muitas emendas.

"Nós estamos quase fechando, já, o relatório. Nós já estamos, agora, na parte de priorização de metas, e do anexo 5. Então acredito eu que mais um dia ou dois, no máximo. Eu tenho uma ideia. A ideia é até sexta-feira apresentar o texto", afirmou Forte, acrescentando que o texto tem sido "consensualmente construído".

"Aí na semana que vem eu vou fazer o dia de debate... e no outro dia a gente vota."

Segundo o relator, também foi acordado um encaminhamento com líderes sobre o financiamento do fundo Eleitoral, que vinha enfrentando dificuldades: "o problema ficou para a LOA (Lei Orçamentária Anual)".

Pouco depois, integrantes da CMO aprovaram o parecer preliminar do Plano Plurianual (PPA), projeto com diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal com vigência de 4 anos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes