Petrobras divulgará plano estratégico 2024-2028 na sexta-feira

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O plano estratégico 2024-2028 da Petrobras será divulgado na sexta-feira, disse o presidente-executivo da companhia, Jean Paul Prates.

O anúncio será feito após a estatal ter discutido pontos do novo plano com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, segundo fontes disseram à Reuters, teria pressionado Prates a modificá-lo para priorizar a criação de empregos locais.

Prates confirmou aos repórteres em evento no Rio de Janeiro nesta quarta-feira que ajustes foram feitos, mas não revelou detalhes.

Espera-se que o plano inclua cerca de 100 bilhões de dólares em investimentos em análise e já comprometidos, disseram fontes à Reuters este mês, acima dos 78 bilhões de dólares em investimentos projetados no plano anterior 2023-2027.

Prates disse ainda nesta quarta-feira que "não houve crise" entre ele e integrantes do governo.

O comentário vem após relatos de que autoridades estavam discutindo uma possível substituição do CEO da Petrobras porque estavam descontentes com os rumos da empresa e após a Federação Única dos Petroleiros (FUP) afirmar que a administração da petroleira estaria sofrendo pressões, enquanto um bloco parlamentar buscava ampliar seu poder.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes