Wall St sobe antes de feriado com otimismo sobre fim da alta de juros pelo Fed

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quarta-feira, em meio ao otimismo de que o Federal Reserve pode ter terminado o ciclo de alta da taxa de juros e de que a economia norte-americana ainda é resiliente.

Os relatórios econômicos sobre pedidos de auxílio-desemprego, bens duráveis e confiança do consumidor pareciam sugerir que a economia norte-americana está em desaceleração, mas pode permanecer forte o suficiente para evitar uma recessão.

Dados mostraram que o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu mais do que o esperado na semana passada.

A ata da última reunião do Fed, na terça-feira, mostrou uma abordagem cautelosa em relação à política monetária.

Ainda assim, as ações subiram acentuadamente nas últimas semanas com a opinião de que o Fed já encerrou seu ciclo de aperto monetário.

O Dow Jones subiu 0,53%, para 35.273,03 pontos. O S&P 500 ganhou 0,41%, para 4.556,62 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,46%, para 14.265,86 pontos.

As grandes ações relacionadas à tecnologia estavam entre as que deram ao S&P 500 seu maior impulso. O setor de serviços de comunicação subiu 0,9%, na liderança  dos ganhos do S&P 500 em todos os setores, exceto o de energia, que caiu 0,1%.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes