Wall St fecha com resultados mistos em negociações truncadas na Black Friday

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos terminaram com pouca alteração em negociações encurtadas por feriado norte-americano nesta sexta-feira, com volume e convicção baixos, conforme investidores observaram o início da temporada de compras sazonais de fim de ano em busca de sinais de resiliência do consumidor.

O índice S&P 500 fechou em alta ligeira, enquanto o índice Dow Jones obteve um ganho modesto. O índice de tecnologia Nasdaq foi pressionado para uma baixa leve pela fraqueza das ações de megacapitalização.

Os três índices registraram seu quarto ganho semanal consecutivo.

"Tivemos dados macroeconômicos mistos e a sessão pós-Ação de Graças é de apenas metade do dia, portanto não há muitos participantes", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities. "Mas estamos vendo um mercado que está no caminho certo para uma recuperação de fim de ano."

Varejistas de todo o mundo estavam tentando atrair milhões de compradores, muitos oferecendo grandes descontos na "Black Friday" no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos.

Uma pesquisa da NRF, um grupo de comércio varejista dos EUA, mostrou que os compradores norte-americanos estão planejando gastar uma média de 875 dólares em compras de fim de ano este ano, um aumento anual de cerca de 5%.

O índice PMI avançado da S&P Global mostrou uma atividade comercial estável nos EUA em novembro, mas o emprego no setor privado diminuiu pela primeira vez em quase três anos e meio, possivelmente devido à política monetária restritiva do Federal Reserve.

O foco tem se voltado cada vez mais para o provável momento do primeiro corte nos juros de juros do banco central dos EUA, que será determinado em grande parte pela taxa de arrefecimento da inflação em direção à meta de 2% do Fed.

Continua após a publicidade

O Dow Jones subiu 0,33%, para 35.390,15 pontos. O S&P 500 teve variação positiva de 0,06%, para 4.559,34 pontos. O Nasdaq caiu 0,11%, para 14.250,86 pontos.

Dos 11 principais setores do S&P 500, nove terminaram em alta, liderados pelo setor de saúde. Os setores de serviços de comunicação e tecnologia fecharam no território negativo.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes