Wall St tem dia misto com investidores aguardando mais pistas sobre política monetária

Por Shristi Achar A e Amruta Khandekar

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham um dia misto nesta segunda-feira, antes de uma leitura importante de inflação e de falas de autoridades de política monetária do Federal Reserve esperadas para esta semana, enquanto as ações de alguns varejistas subiam, com as compras de fim de ano ganhando força com as ofertas da Cyber Monday.

Os investidores estão aguardando a divulgação do "Livro Bege", síntese de relatórios do Fed sobre a economia, e de dados do índice de despesas de consumo pessoal para outubro durante a semana, o que ajudará a fornecer pistas sobre a próxima decisão de política monetária do banco central norte-americano.

Wall Street encerrou a semana de Ação de Graças em tom positivo, com os principais índices registrando sua quarta semana consecutiva de ganhos, devido a crescente otimismo de que o Fed provavelmente não aumentará mais os juros.

A recuperação das ações em novembro fez com que o S&P 500 se aproximasse de seu maior nível intradiário deste ano.

"O que estamos vendo é apenas um pouco de hesitação, já que o mercado se prepara para uma semana de relatórios pesados", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.

Os varejistas dos Estados Unidos estavam no radar após a Black Friday e com o início da Cyber Monday, com compradores em busca de grandes descontos devendo gastar um recorde de 12 bilhões de dólares a 12,4 bilhões de dólares.

As ações da Amazon.com e do Walmart subiam 1,0% e 0,4%, respectivamente.

O setor de varejo do S&P 500, que abriga a Amazon, subia 0,5%.

Continua após a publicidade

O foco nos próximos dias também estará em uma série de autoridades do Fed que devem falar em diferentes conferências nesta semana, com o chair Jerome Powell programado para participar de um bate-papo na sexta-feira.

Os operadores precificam a possibilidade de uma pausa nos aumentos das juros em dezembro e veem uma chance de cerca de 55% de um corte de pelo menos 25 pontos-base em maio de 2024, de acordo com a FedWatch Tool do CME Group.

Às 12h44 (de Brasília), o Dow Jones caía 0,13%, para 35.343,41 pontos, o S&P 500 recuava 0,10%, a 4.554,83 pontos, e o Nasdaq Composite subia 0,10%, a 14.265,77.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes