Carrefour Brasil foca em retorno, vai se concentrar em atacarejo, clube de compras e express, diz Diniz

SÃO PAULO (Reuters) - O Carrefour Brasil vai se concentrar nos próximos anos em lojas de atacarejo, clube de compras e de proximidade, de olho em gerar retornos aos acionistas, afirmou o empresário Abilio Diniz, um dos principais investidores da companhia por meio da Península.

"Sabemos que temos que realizar alocação de capital. É obrigação nossa remunerar os acionistas. Sabemos disso e estamos olhando para isso", disse Diniz durante apresentação do Carrefour Brasil a analistas do setor de varejo nesta terça-feira.

Em atacarejo a empresa tem a bandeira Atacadão, maior do segmento no Brasil, em clube de compras o Sam's Clube e nas lojas de proximidade o Carrefour Express.

"Nossa concentração vai ser fundamentalmente Atacadão, Sam's...pequenas lojas Express e tirar vantagem do (ativo) imobilionário onde for melhor", afirmou Diniz.

"Carrefour nunca foi vocacionado para supermercado. Aqui também não tenho notado ainda uma grande vocação para supermercado", disse Diniz ao ser questionado o que a companhia pretende fazer com as bandeiras Bom Preço, Nacional e Todo Dia.

Mais cedo, o Carrefour Brasil anunciou que espera converter cerca de 40 hipermercados em lojas Atacadão e Sam's Club entre 2024 e 2026, sendo cerca de 20 das conversões ocorrendo no próximo ano. A empresa também pretende abrir entre 10 e 12 lojas novas Atacadão no país e 7 a 9 novas lojas Sam's Club em 2024.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes