Wall St mostra fraqueza enquanto operadores aguardam pistas de membros do Fed

Por Shristi Achar A e Amruta Khandekar

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham fraqueza nesta terça-feira, após uma forte série de ganhos em novembro, com os investidores permanecendo cautelosos antes de declarações de autoridades do Federal Reserve, que podem oferecer algumas pistas sobre a trajetória da taxa de juros.

A recuperação de Wall Street em novembro foi interrompida na segunda-feira, com os mercados fazendo uma pausa após o Dia de Ação de Graças e atentos a novos sinais de política monetária, depois que dados sinalizando uma inflação mais branda reforçaram as expectativas de que o Fed provavelmente já teria terminado de aumentar os juros.

Ainda assim, os três principais índices estavam a caminho de ganhos mensais após três meses consecutivos de perdas. A recuperação também deixou o S&P 500 muito próximo de sua máxima intradiária de 2023.

"O mercado está esperando que o Fed reduza os juros. O Fed não disse nada sobre corte e acho que eles reiterarão essa posição durante suas discussões no restante da semana", disse Paul Nolte, consultor sênior de patrimônio e estrategista de mercado da Murphy & Sylvest.

Os mercados monetários precificaram quase totalmente uma pausa nos aumentos dos juros na reunião de dezembro, com as expectativas de pelo menos um corte de 25 pontos-base em maio de 2024 ficando em quase 50%, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

Às 12:17 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,03%, a 35.343,45 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,17%, a 4.542,49 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,23%, a 14.207,95 pontos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes